SOBRE MIM

Sou jornalista por formação, mas trabalho com histórias no geral. Vivo de fazer freelas pra outras pessoas e de criar coisas pra mim mesma. Nasci em Manaus, mas já morei em São Paulo, Estocolmo, Berlim… Agora mesmo não sei muito bem onde eu tou. Ouço música até dormindo, assisto ao mesmo filme ou série mais de uma vez, adoro espalhar pensamentos feministas por aí e tenho uma mania incontrolável de passar a mão no cabelo. Gosto de astronomia, dinossauros, zumbis e tudo aquilo que um monte de gente gosta.

Como repórter, fui freelancer fixo do site da revista Veja e trabalhei na Editora Globo por 4 anos {2010-2013}, nas revistas Galileu, Monet, Quem e, por último e por mais tempo, no site da revista Época. Lá eu escrevia principalmente sobre ciência, tecnologia e saúde, e até virei blogueira. Assinei o blog e a coluna da revista impressa Bombou na Web, com notícias {e vídeos fofos} da internet.

Já fiz {e continuo fazendo} freelas de reportagem para revistas e sites, de criação de conteúdo para blogs, de redação de roteiros, de edição, revisão e tradução de textos. Ou seja, mexo com palavras e textos.

Mas também adoro as imagens. Me graduei em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero em 2011, e meu TCC foi o documentário “Para Sempre Baianos”, sobre a banda Novos Baianos, que incluiu entrevistas com os ex-integrantes Paulinho Boca de Cantor, Moraes Moreira e Luiz Galvão. Em 2013, fiz uma oficina de documentário no Sesc Pompeia, e o resultado foi o filme “Lado Centro”, sobre os problemas de moradia da cidade de São Paulo, mais focado no famoso bairro do Bixiga.

Aos poucos, vou aumentando esse texto.


___

kokayerika@gmail.com
skype: erika.kokay

Baixe aqui o meu currículo!